Carregando

RESPONDENDO A UMA JORNALISTA CRISTÃ COM A VERDADE

Publicado em: 13/11/2023 Autor/fonte: Ron Cantor
RESPONDENDO A UMA JORNALISTA CRISTÃ COM A VERDADE
Imagem manipulada pelo Hamas, com criança com seis dedos.

 

RESPONDENDO A UMA JORNALISTA CRISTÃ COM A VERDADE

Outro dia recebi um e-mail de uma jornalista cristã que achava que Israel estava cometendo genocídio. Ela não foi grosseira e até pediu ajuda para compreensão. Se você é jornalista, muitas vezes está em uma câmara de eco, ouvindo as mesmas fake news e propagandas repetidamente. Fui abençoado por ela ter me perguntado. Suas palavras estão em itálico.

De acordo com a Al Jazeera, "pelo menos 9.061 palestinos foram mortos em ataques israelenses em Gaza desde 7 de outubro – um terço dos quais são crianças. Mais de 1.400 pessoas foram mortas em Israel...”

Eu não acreditaria em nenhuma estatística da Al Jazeera, eles estão recebendo seus números das autoridades de saúde controladas pelo Hamas. Por que alguém confiaria no Hamas por sua honestidade? Foi a Al Jazeera que disse que Israel bombardeou o hospital e matou 500 palestinos. Como a Al Jazeera soube, sem qualquer investigação, que:

1. foi Israel que bombardeou o hospital, e

2. houve 500 mortes?

Simples, eles acreditaram no que o Hamas lhes disse. Israel levou semanas para determinar que 1.400 pessoas morreram em 7 de outubro, mas em 15 minutos os brilhantes investigadores do Hamas sabiam que eram 500 (relatos posteriores dizem que foram de 50 a 100, mas o estrago da propaganda já estava feito).

Mas espere, tem mais! Temos agora provas conclusivas de que se tratava de um míssil da Jihad Islâmica, não israelense.

1. Temos uma confissão gravada em árabe (presumo que você tenha ouvido) entre dois terroristas do Hamas.

 

2. Vinte por cento de seus foguetes nunca saem de Gaza, muitas vezes matando seu próprio povo. Este acabou sendo o seu foguete Jihad mais mortal a partir de Gaza! E, em vez de lamentar a morte de seu próprio povo, eles usaram o assassinato de seu próprio povo como propaganda.

3. Não havia nenhuma cratera no solo, o que um míssil israelense certamente deixaria – mas um foguete grosseiro da Jihad islâmica não deixaria.

4. Há um vídeo de um monte de foguetes sendo disparados e um caindo no mesmo momento do bombardeio do hospital.

 

O tipo de resposta que Israel está dando ao ataque de 7 de outubro me deixa muito desconfortável. Para cada israelense que foi morto pelo Hamas, Israel matou pelo menos oito pessoas.

É claro que a resposta de Israel a deixa desconfortável. Pessoas estão morrendo. Isso me deixa desconfortável. A guerra não é bonita. Mas me diga, quais são as opções de Israel? Primeiro, você viu as imagens de 7 de outubro que Israel tirou das body cams de terroristas mortos?

? Estuprando cadáveres.

? Cortando as cabeças de bebês.

? Queimando vivas famílias inteiras em suas casas.

? Atirando em pais na frente de seus filhos.

? Atirando em centenas de adolescentes em um baile.

? Estuprando pessoas vivas (há um relato que não confirmei de uma menina sendo estuprada 25 vezes por combatentes do Hamas NA FRENTE DE SEU NAMORADO. Em seguida, atiraram neles. Aparentemente, o Hamas gravou!).

? E temos 242 do nosso povo (e outros) como reféns em Gaza!

Na segunda-feira, terei a oportunidade de ver as imagens com jornalistas cristãos internacionais em Jerusalém.

Diante de tamanha desproporcionalidade, tenho dificuldade em orar por Israel, especialmente porque tudo o que vejo são os rostos chocados e os corpos mutilados de crianças em camas de hospital.

Primeiro, muito do que você vê é falso. Veja isto.

Isso é falso. A criança tem seis dedos. A camisa é falsa, assim como a sujeira em seu rosto. A mulher não está lá. Hamas usa Inteligência Artificial para montar fotos como essa.

O objetivo não é olho por olho. Não entendo essa ideia ridícula de proporcionalidade. O objetivo de uma guerra é vencê-la, não alcançar a proporcionalidade.

Somente uma pessoa doente recomendaria uma resposta proporcional. Você sabe como seria a proporcionalidade? Você se sentiria melhor se simplesmente fizéssemos o que eles fizeram? E se a nossa resposta fosse exatamente a mesma... Encontramos 1.400 palestinianos e atiramos neles, queimamos muitos deles vivos, cortamos a cabeça dos seus bebês, estupramos, etc... Isso seria aceitável para o mundo? Claro que não! Mas

isso seria proporcional. Não estamos tentando fazer-lhes o que nos fizeram; nosso objetivo é destruir o Hamas.

Por favor, não me entenda mal. Não creio que não deva haver resposta ao ataque terrivelmente brutal do Hamas no mês passado.

O problema é que o Hamas se infiltra entre as pessoas porque eles são covardes. Eles não têm problemas com 10.000 mortes de palestinos (embora esse número provavelmente não esteja perto da verdade). Eles amam a morte por causa de seu conceito religioso distorcido de martírio. Qualquer criança de cinco anos (com cinco ou seis dedos) que é morta é mártir e, de acordo com sua teologia, vai direto para o céu como um herói. Portanto, eles não têm nenhum problema em colocar seu povo em perigo e não perdem o sono quando são mortos como dano colateral.

Compare isso a Michal, uma mãe israelense e amiga nossa cujo filho provavelmente nunca mais vai andar e, apesar da morfina, está chorando de dor dia e noite!

O Hamas construiu sua sede subterrânea sob um HOSPITAL!! Eles estão desafiando Israel a bombardeá-los e querem que o façamos para mostrar como não nos importamos com pessoas doentes em hospitais. Mas eles sabem que não faremos isso. Como é doentio usar as pessoas pelas quais você finge estar lutando para proteger você como escudos humanos! Eles não estão lutando pelos palestinos – eles odeiam os palestinos. Eles estão lutando pela forma iraniana de fanatismo religioso.

Pense na hipocrisia. O Hamas não deixa o povo de Gaza fugir para o sul, mas tentou fazer combatentes saírem clandestinamente, fingindo estarem feridos em ambulâncias. A lista que foi enviada ao Egito foi examinada e eles descobriram que 1/3 dos cerca de 100 nomes eram terroristas do Hamas. Eles forçam seu povo a ficar e morrer enquanto os terroristas covardes atrasam sua viagem ao "paraíso".

O objetivo não é matar palestinos, mas destruir o Hamas. Mas, por causa de suas táticas, palestinos inocentes morrerão. É horrível, mas não nos deixaram escolha. Não podemos arriscar outro ataque de 7 de outubro. E esse é o objetivo deles!

Devemos ensinar uma lição a Israel, e faremos isso duas e três vezes. O [massacre de 7 de outubro] foi apenas a primeira vez, e haverá uma segunda, uma terceira, uma quarta. Teremos que pagar um preço (o que significa que eles vão sacrificar

seus filhos)? Sim, e estamos prontos para pagá-lo. Somos chamados de nação de mártires e temos orgulho de sacrificar mártires.

Este é Ghazi Hamad, membro do bureau político do Hamas.

Ajude-me a entender por que o que estou vendo, como muitos milhões ao redor do mundo, é que Israel parece inclinado ao genocídio, e eles não se importam com o que qualquer pessoa tenha a dizer sobre isso.

Como você pode pensar que Israel está inclinado ao genocídio? Se quiséssemos genocídio, simplesmente destruiríamos Gaza em 10 minutos. Temos esse poder de fogo. Isso seria fácil e muito mais seguro para nossos soldados (como Oded, o filho de Michal)! É por não querermos genocídio que estamos enviando nossos jovens para dentro de Gaza, colocando-os em perigo para caçar o Hamas.

Eu realmente não sei o que há de errado com o mundo. O Hamas é a liderança eleita de Gaza. Eles atacaram Israel da maneira mais brutal e bárbara. Devemos pará-los. A única maneira é a maneira como estamos fazendo isso. A guerra é horrível. Putin sacrificou 200.000 russos por sua guerra estúpida e não provocada, mas que nação não responderia como temos respondido às ações sanguinárias e desumanas do Hamas? A China o faria. A Rússia o faria. Até a França o faria! Os EUA fariam.

Como você responderia? Por favor, dê-me um plano alternativo.

O que está acontecendo não é genocídio. O genocídio aconteceu no dia 7 de outubro em Israel. Assassinaram 1/4 dos moradores de algumas comunidades; mataram mais de 100 pessoas em apenas um bairro. Isso é genocídio.

Esta família morreu nos braços um do outro

Três gerações de israelenses mortos

O Hamas assassinou crianças árabes! Onde está a indignação do mundo árabe? No entanto, eles apoiam o Hamas!

Estes dois foram mortos nos braços um do outro.

O que está acontecendo agora é a eliminação do Hamas. Palestinos inocentes estão sendo mortos porque o Hamas não os deixa sair. Por que isso é tão difícil para o mundo entender?

Por favor, não me entendam mal. Não creio que não deva haver resposta ao ataque terrivelmente brutal do Hamas no mês passado.

Mais uma vez, como devemos responder? Como você tem um ataque cirúrgico em um inimigo subterrâneo que está usando escudos humanos? Você tem consciência de que o Hamas:

1) levou as chaves dos carros de palestinos que tentavam fugir para o sul?

2) em seguida, levaram seus documentos de identificação.

3) Temos depoimentos de testemunhas oculares de que eles estão atirando em seu próprio povo que está tentando sair. Eles precisam deles como escudos humanos.

A atitude que vem à tona é: "o único palestino bom é um palestino morto".

Essas não são minhas palavras, e a maioria dos israelenses nunca proferiria isso (embora haja alguns). Mas a verdade é que o mundo parece pensar que as vidas palestinas só são valiosas se puderem culpar Israel. Cerca de 4.000 palestinos foram assassinados na recente guerra civil síria. Onde estavam os protestos em Harvard? Por que não cantavam morte aos sírios? A verdade é que o mundo não ama os palestinos tanto quanto eles odeiam os judeus. Os palestinos chafurdam em campos de refugiados em todo o Oriente Médio. Em 75 anos, as nações árabes têm se recusado a integrá-los em sua sociedade. Israel integrou pouco menos de 1 milhão de refugiados judeus após a independência. Não há acampamentos de refugiados judeus em Israel porque eles foram absorvidos pela população e pela economia. A população árabe trata os árabes palestinos como lixo. Faça uma pequena pesquisa e você descobrirá que isso é absolutamente verdade.

E quanto a milhões ao redor do mundo gritando "morte aos judeus". Somos apenas uma pequena nação de 7.000.000 de judeus e 2.000.000 de árabes. O antissemitismo que você está vendo hoje sempre esteve lá. Apenas 80 anos se passaram após genocídio de 6.000.000 de judeus europeus. Um sobrevivente do holocausto disse recentemente que nunca mais tinha ouvido os cânticos antissemitas que ouviam na Europa controlada pelos nazistas até o mês passado.

Você está preocupada com os cânticos com os quais convivemos por milhares de anos: "O único judeu bom é um judeu morto”? Estamos sozinhos neste mundo. Se houvesse outra maneira de destruir o Hamas, nós o faríamos. Por que faríamos de tudo para virar o mundo inteiro contra nós? Esse é a única maneira.

E se os árabes se importassem de fato com os palestinos, por que o Egito não abre totalmente sua fronteira? Por que o Egito não faz nada para ajudar Gaza a construir uma economia? Você ao menos sabe que o Egito faz fronteira com Gaza? Israel não sitiou Gaza (saímos em 2005), mas seus irmãos árabes no Egito sim. O Egito proibiu o Hamas (Irmandade Muçulmana) no Egito e colocou o líder na cadeia. Mas eles o apoiam em Gaza... Que triste para o povo de Gaza.

Você pode perguntar aos habitantes de Gaza quem eles culpam. Esta mulher critica corajosamente os líderes do Hamas que vivem no luxo. Seus filhos e marido estão desempregados, enquanto o filho de um líder do Hamas tem um carro, um jipe, esposa e uma casa. Ela diz que essa é a queixa de todos os habitantes de Gaza.

É angustiante ver um povo que sobreviveu a muitas tentativas de extirpá-los da face da Terra – especialmente nos últimos dois séculos – tomar a decisão de infligir tal ação a outros.

Isso é um absurdo completo. Há 2.000.000 de pessoas em Gaza. Como dito antes, poderíamos transformar TODA Gaza em um estacionamento em 10 minutos. O que estamos fazendo será, em última análise, para a prosperidade dos palestinos. Você acha que eles gostam de viver em um estado policial? Não somos culpados do que você está sugerindo. Enquanto erros são cometidos em todas as guerras, estamos fazendo o que deve ser feito para erradicar o Hamas.

Mais uma vez, deixe-me ser clara... O Hamas precisa ser colocado em xeque e permanentemente paralisado, como foi o caso do EI.

Como devemos fazer isso? Já houve uma guerra sem danos colaterais? É possível? E na maioria das guerras convencionais, os perpetradores não se escondiam atrás de seus civis.

Eu quero que você ouça a si mesma. Você condena o Hamas e concorda que é preciso eliminá-lo. Mas você parece pensar que podemos fazer isso sem prejudicar os palestinos. Eles estão inseridos entre pessoas inocentes porque são covardes absolutos. Eles querem que seu próprio povo morra para que possam usá-lo como propaganda. Portanto, nossas únicas opções são permitir que o Hamas continue ou lute de acordo com suas regras. Eles são os covardes que não vão nos enfrentar um contra um no

campo de batalha. São eles que se escondem atrás de avós e crianças. O sangue do povo palestino está nas suas mãos.

Mas se você tem uma maneira mais segura, tenho certeza de que os generais de Israel são todos ouvidos. Eles não se esquecem de enviar nossos filhos e filhas ao caminho do perigo.

Há alguma coisa que estou perdendo? Por favor, me ajude a entender. Não quero odiar Israel, mas está cada vez mais difícil não o fazer, dada a forma como está tratando civis palestinos inocentes.

O que você está perdendo aqui? Muito!

Mais uma vez, se não nos importássemos com palestinos inocentes, não enviaríamos forças terrestres para dentro de Gaza. Isso é o que você não entende. Isto só porque escolhemos a opção mais humana: entrar em Gaza em vez de os bombardear para o esquecimento. O bombardeio antes da invasão por terra foi para torná-la mais seguro para nossos soldados. Esta é a única opção. Ambas as opções são ruins para Gaza, mas esta salvará mais vidas palestinas. O que o Hamas pensou que nossa resposta seria?

E lembre-se, há 2.000.000 de pessoas em Gaza. Procurar matá-los seria genocídio. O que estamos fazendo não é, por definição, genocídio. Os EUA são culpados de genocídio? De acordo com a Universidade Brown: "Houve entre 280.771 e 315.190 civis iraquianos mortos por violência direta desde a invasão dos EUA. O número real de civis mortos pela violência direta e indireta da guerra é desconhecido, mas provavelmente muito maior." Onde está o clamor? Putin matou 10.000 ucranianos e sacrificou tantos meninos russos no processo. A China escraviza os uigures. Mianmar tem cometido genocídio contra muçulmanos rohingya. Mas o mundo fica em alvoroço quando Israel se defende.

Mas as crianças... as gestantes... as avós e os vovôs... não devem ser forçados a tornarem-se danos colaterais da forma em que está acontecendo neste momento.

É impressionante para mim que esteja culpando Israel quando o Hamas se recusa a deixar estas pessoas fugirem. Eles estão mantendo 242 israelenses reféns, mas também estão mantendo 2 milhões de árabes reféns!

Agradeço a sua preocupação com as crianças palestinianas. Partilho profundamente de sua preocupação. Mas lembre-se, cada agente do Hamas já foi uma criança palestina inocente. Em que momento eles se radicalizaram tanto a ponto de cometerem as atrocidades cometidas no dia 7 de outubro?

Como eu disse, deixámos Gaza em 2005. O Hamas controla Gaza há quase 20 anos. Eles enviaram mais de 100.000 foguetes contra Israel. Tentamos tudo o que era possível para lidar com eles. O que mais você espera de nós? Nada mais funcionou. A única opção é entrar em Gaza e encontrá-los. A única maneira segura de fazer isso irá causar vítimas civis. É o que acontece na guerra urbana quando você coloca todo o seu aparato terrorista sob hospitais, escolas e bairros. Não há outro caminho. Espero que você entenda isso. Tentamos todo o resto. Nada funcionou. O 7 de outubro aconteceu depois que tentamos de tudo. Nunca mais poderemos permitir outro 7 de outubro.

Há 20 anos o Hamas não se concentra na construção de estradas ou na geração de empregos. Eles roubam dinheiro de ajuda, combustível, concreto e alimentos para criar uma rede terrorista. O Ocidente continua a lhes dar dinheiro para o povo palestino e o Hamas continua a roubá-lo. Esta não é a minha propaganda; há provas absolutas de seu roubo. Até as Nações Unidas o admitem.

Espero que isso ajude você a entender a posição de Israel.

Nunca mais é agora.

Artigos
Posts Anteriores
  • Novembro / 2023 - 2 posts
  • Março / 2021 - 1 post
  • Fevereiro / 2021 - 1 post
  • Janeiro / 2019 - 1 post
  • Abril / 2018 - 1 post

Conheça o curso